Embora existam muitas maneiras de destacar sua construtora e alcançar o público certo, uma das mais eficazes é por meio do marketing digital.

Quando bem feito, o marketing para construtoras ajuda seus negócios a obter a visibilidade necessária no mercado e criar confiança entre seus prospects.

Neste post, você confere cinco dicas que reunimos a fim de construir a presença online e, assim, atrair leads qualificados que estejam prontos para contratar os serviços da sua empresa.

Tudo pronto para decolar? 👽

Ressalte sua especialidade

Como construtor, você tem uma experiência única em sua área. Seus clientes estão procurando alguém que seja especialista em seu nicho, então deixe-os saber que é você!

Para destacar sua experiência e atrair leads qualificados, comece certificando-se de que seu site exiba claramente o que você faz.

Se possível, inclua uma galeria de fotos com exemplos de projetos anteriores ou mesmo fotos da equipe trabalhando no local.

Tenha em mente que os clientes em potencial querem saber mais do que apenas o que você oferece: eles também querem ver evidências de que você pode entregar resultados.

Portanto, certifique-se de que todos os seus materiais de marketing (incluindo vídeos) mostrem o sucesso real dos clientes com seus serviços.

Isso ajudará a criar confiança entre vocês e fará com que as pessoas se sintam confiantes em contratar você novamente no futuro, caso precisem de trabalho adicional em sua casa ou propriedade comercial.

Crie um site rápido e interessante

Tenha um site profissional, com design atraente e funcional.

Certifique-se de que seu site é compatível com dispositivos móveis e que seja fácil de navegar.

Inclua um formulário de contato, bem como outras formas de os clientes entrarem em contato com você, como um endereço de e-mail ou número de telefone (mas não envie spam com essas ferramentas!)

Inclua um blog que forneça conteúdo útil para clientes em potencial — não precisa ser muito longo, mas deve ser informativo o suficiente para que eles queiram clicar na página inicial do site.

Tenha certeza de que haja algo no final de cada página onde os usuários possam clicar em outra página ou realizar algum tipo de ação na própria página.

Pode ser uma caixa de texto perguntando se eles querem mais informações sobre a contratação de serviços, inscrever-se em sua newsletter ou um botão de “ligar agora”!

Estabeleça uma comunicação simples

Seus clientes devem ser capazes de entender claramente o que você oferece, bem como o serviço ou produto que você está disposto a fazer.

No entanto, também é importante garantir que seus funcionários estejam na mesma página em relação a essas expectativas. Caso contrário, isso pode levar à confusão entre compradores e vendedores.

Use depoimentos para construir confiança

Depoimentos são uma ótima maneira de construir confiança com clientes em potencial.

Um depoimento é simplesmente um endosso de alguém que se beneficiou de seu produto ou serviço. Os depoimentos são particularmente eficazes quando vêm de pessoas do seu público-alvo, como proprietários ou empreiteiros que já o contrataram.

Os depoimentos ajudam você a se conectar com os clientes em um nível pessoal e os ajudam a se sentir à vontade para fazer negócios com você.

Você pode incluí-los em seu site, páginas de redes sociais, folhetos e muito mais!

Melhore sua presença nas redes sociais

A mídia social é uma parte crucial da sua estratégia de marketing para construtoras.

Se você não estiver usando as mídias sociais para criar reconhecimento de marca, conectar-se com clientes e se envolver com profissionais do seu setor, estará perdendo algumas oportunidades valiosas para melhorar seus negócios.

Aqui estão algumas dicas para melhorar sua presença nas mídias sociais:

  • Crie uma imagem de perfil interessante que corresponda ao resto da sua marca;
  • Isso deve incluir todas as informações sobre quem você é e o que o torna único no mercado;
  • Certifique-se de que todas as postagens sejam relevantes para clientes em potencial e outros profissionais do setor – embora isso possa parecer óbvio, muitas pessoas apenas publicam sobre si mesmas ou sobre seu trabalho sem levar em conta quem estão tentando alcançar;
  • Tenha certeza de que você tem material suficiente para garantir uma frequência adequada de publicações. Caso contrário, sua empresa pode correr o risco de cair no esquecimento dos algoritmos ou saturar a audiência com muitas informações.

Tempo é dinheiro: invista com qualidade!

Caso você tenha dúvidas sobre marketing para construtoras e de como fortalecer a presença da sua marca na internet e como conquistar novos clientes todos os dias, entre em contato com a equipe comercial da Aliens!

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