Já não é mais novidade para ninguém que um bom posicionamento no meio digital pode trazer resultados incríveis às empresas que investem nisso. E, claro que quando falamos do mercado imobiliário, isto não é diferente. 

Ano passado, o setor aqueceu novamente, entre janeiro e outubro foram 22,5% de vendas a mais que o período correspondente em 2020 (números divulgados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção).

Para aproveitar esta alavancada, as empresas devem investir no inbound marketing, aproveitando o que há de melhor nesta metodologia.

Como produzir conteúdo pensando em inbound

O inbound marketing tem como objetivo a geração de leads. Para isso, trabalhar com conteúdo de qualidade, levando em consideração o funil de vendas, é uma das maneiras mais eficientes de chegar ao resultado. 

Cada etapa do funil exige um tipo de conteúdo. O topo do funil é referente ao momento de descoberta dos usuários sobre a sua marca. Os conteúdos devem ter a intenção de informar e tirar dúvidas, demonstrando que sua empresa é autoridade no assunto. 

Já o meio do funil é a etapa em que o futuro consumidor procura opções para solucionar o problema que está enfrentando. O conteúdo precisa atrair o lead, com a intenção dele deixar uma forma de contato, para que, na próxima etapa, você possa se aproximar deste usuário, até que ele se torne um cliente de fato. 

O fundo do funil é o momento em que o lead está considerando a compra do seu produto/serviço. Isso significa que também é a hora de você mostrar que a sua construtora é a melhor opção. 

Como o inbound marketing pode ajudar os empreendimentos 

As principais ferramentas desse tipo de marketing são os blog posts, os e-books, os posts para as redes sociais e os e-mails marketing. As construtoras podem usá-los da seguinte forma para atrair clientes:

  • produzir conteúdo sobre como escolher o melhor imóvel para moradia;
  • criar posts educando o consumidor sobre investimentos em imóveis na planta;
  • desenvolver e-books e tutoriais sobre como potencializar a rentabilidade de um imóvel; 
  • realizar postagens abordando as vantagens de morar em uma determinada região que seja de atuação da construtora;
  • enviar e-mails para antigos clientes, avisando sobre os novos lançamentos da sua construtora;
  • manter o relacionamento via e-mail com os corretores de imobiliárias parceiras.

Se a sua construtora busca um crescimento em 2022, chegou a hora de desenvolver um relacionamento com o público através do inbound marketing. Entre em contato com a Aliens para entender melhor sobre o assunto, nossa equipe possui o know-how necessário para atender o mercado imobiliário. 

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