Em agosto de 2021, o Brasil possuía a marca de 152 milhões de usuários de internet, começando com usuários da faixa etária inicial de 10 anos de idade. Esse número corresponde a 81% da população, segundo pesquisa do Comitê Gestor da Internet do Brasil (CGI.br).

Para o cenário de 2022, acreditamos que esse número pode aumentar, principalmente com a chegada do 5G nas principais capitais do Brasil. O que nos traz a pergunta: como os provedores de internet estão se preparando para manter seus usuários ativos, gerar novas ofertas e se relacionar com eles?  melhorando o seu ticket médio.

Grandes oportunidades para o mercado de ISP´s em 2022:

Pequenos provedores de internet continuaram crescendo

Correspondendo a 44% da participação no mercado de banda larga, os pequenos provedores estão liderando as pesquisas de crescimento, segundo a Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações.

Aumento de acesso das classes C e D

A internet passou a ser necessidade para todos, saindo do lugar de artigo de luxo e passando a ser acessório básico do dia a dia. Fatores como o preço baixo dos smartphones e TVs passaram a motivar essas classes a buscar por planos de internet.

 

Agora, vamos conversar sobre algumas ferramentas e técnicas que podem ajudar o seu negócio a melhorar as vendas e aumentar o ticket médio.

 

 1º O site, o Google e a prospecção de novos clientes

O consumo de smartphones potencializou o tráfego de sites em aparelhos móveis. Por isso, um dos principais pontos é a necessidade de melhoria na experiência desse usuário atualmente.

Com essas oportunidades, você pode melhorar seu site incluindo:

 

  • Inclua pop-ups nas principais páginas de acesso para facilitar a captura dos leads.
  • Melhore seu posicionamento no Google, entenda quais as principais palavras buscadas por seus usuário e utilize nas descrições do seu site.
  • Crie uma estrutura de relacionamento após a conversão desses leads no seu site para levar maiores ofertas.

 

 2º Automação de marketing, ajudando o dia-a-dia do comercial 

Com o digital em constante crescimento, a geração de leads vem crescendo exponencialmente. Porém, saber se o lead convertido realmente é o que procuramos, demanda entender o interesse pós-conversão.

 

  • Contrate uma ferramenta de automação como RD Station e crie uma régua de comunicação vinculada a seus serviços.
  • Crie um fluxo de e-mail para que os leads da sua campanha possam interagir com seus conteúdos.
  • Identifique os leads que possuem maior grau de interação com os temas de e-mails ligados aos seus serviços.

 

3º Mídia programática, as ferramentas Google e Facebook Ads ajudando a atrair e melhorar o relacionamento

Apesar de serem vistas apenas como ferramentas de atracão e geração de leads, é possível utilizá-las como ferramentas de relacionamento após conversão do lead em suas campanhas, utilizando o remarketing e posicionamento de marca. 

 

  • Otimize suas verbas com essas campanhas criando públicos personalizados.
  • Após a conversão, crie uma régua de novas comunicações e use novas campanhas para facilitar o consumo de novos serviços do seu provedor para o público que já converteu.

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