Atualmente falar que o e-mail marketing é fundamental dentro de uma estratégia de comunicação é chover no molhado. No entanto, ainda existem empresas que não acreditam no poder deles, se é o seu caso, conheça 4 motivos para usá-los hoje mesmo!

Custo benefício

Em primeiro lugar, custo benefício, afinal com custo de implementação baixo, ausência de gastos com materiais físicos e agilidade na produção de conteúdos os envios de e-mails são uma ótima alternativa para encorpar suas campanhas. 

Mesmo com a utilização de uma ferramenta de e-mail marketing para a gestão do marketing digital da sua empresa, o ROI (retorno sobre investimento) é alto, principalmente levando em conta o tempo de implementação.

Exemplos de ferramenta de e-mail marketing são RD Station, Mailchimp, E-goi e assim por diante. Tais recursos, além da automação, oferecem funcionalidades como botão de WhatsApp, landing pages, integração com CMS (Content Management System, em português sistema de gerenciamento de conteúdo) populares como o WordPress e Tray, integração e até mesmo agendamento de publicações nas redes sociais.

Métricas e indicadores

A análise de resultados de campanhas online é precisa, diferente do que acontece no offline. É possível criar segmentações com base em campos personalizados e avaliar como cada uma dessas segmentações se comporta com relação ao horário e dia das campanhas.

Dessa forma, é possível separar o público engajado com sua comunicação, eliminando da base contatos não interessantes ou criando campanhas diferenciadas para atraí-los. Vale ressaltar que além de ferramentas como o Safety Mails, as métricas fornecidas pelas ferramentas de automação também podem ser utilizadas para fazer higienizações na base de contatos, eliminando e-mails inválidos.

Automação através de interação

Com campanhas offline não é possível evoluir a comunicação à medida que o interesse do seu público aumenta. Já com campanhas online isso é possível e o e-mail marketing é um grande aliado no atendimento humanizado.

Criando fluxos de automação, você pode controlar quais e-mails disparar com base em quais conversões seu público já realizou. Desde abertura de e-mails, a cliques ou conversões em formulários, o nível do engajamento pode determinar o como um usuário será atingido por suas campanhas.

Aumenta os índices de conversão

Com públicos segmentados, bases higienizadas, marketing automatizado e integrações concluídas, as conversões tendem a aumentar. Afinal de contas, está sendo traçado todo o caminho ideal até o fechamento de um negócio. 

Estratégias de remarketing, conteúdos voltados ao público certo, análise de horários e outros diferenciais que o e-mail marketing ajudam a atingir de forma ideal o lead e converter ainda mais. No entanto, vale ressaltar que isso acontece com a assertividade da estratégia de e-mails marketing que está sendo implementada pelos profissionais. 

Conclusão

Com ROI alto, precisão nos disparos e conteúdo atraente, o e-mail marketing pode ser seu aliado no marketing da sua empresa. Além de estar presente no cotidiano de muitos, tornou-se uma grande via de manutenção no relacionamento com clientes e uma ótima fonte de conversão.

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