O inbound marketing para o mercado imobiliário pode ser um grande aliado para as empresas que vendem imóveis. Isso porque, esse ramo de mercado, é um nicho muito específico, tem uma jornada de compra mais longa e também oferece uma necessidade básica para seus clientes: moradia.

Muitas imobiliárias costumam apostar no marketing tradicional, ou outbound marketing, para divulgar seus novos empreendimentos. Ou seja, através de comerciais na TV ou rádio e também outdoors. Por muito tempo essas ações offline funcionaram plenamente, as divulgações conseguiam se reverter em muitas vendas, muitas vezes até metade do empreendimento era acertado através desses comerciais. Especialmente com as famosas promoções de pré-lançamento, que conquistavam o público com seus grandes descontos por tempo limitado.

Entretanto, apostar apenas em projetos offline é um erro nos dias atuais. Conheça mais sobre as possibilidades do digital e como as estratégias de inbound marketing para o mercado imobiliário podem aumentar ainda mais as vendas e melhorar a imagem da sua empresa!

Mercado Imobiliário

Hoje em dia os efeitos do outbound marketing podem não ser tão expressivos. E isso acontece porque as pessoas têm passado cada vez mais tempo conectados. Sendo assim, o público que está pensando em comprar uma casa ou um apartamento, antes de tomar uma decisão devido a um anúncio na TV, vai fazer uma extensa pesquisa na internet.

Com as ações offline você precisa impactar um grande número de pessoas para obter um pequeno retorno. Com estratégias focadas no marketing digital é possível entregar seus anúncios para pessoas que estão realmente interessadas em adquirir um imóvel. A internet mudou o comportamento dos consumidores,e para um produto de alto valor, como o imóvel, a pesquisa e sites de comparação de preço procuram oferecer as melhores opções. Por isso, sua empresa precisa encontrar uma forma de se destacar no meio de tanto conteúdo.

Assim, o inbound marketing para o mercado imobiliário se torna uma ferramenta indispensável. Entenda um pouco as ações que envolvem essa vertente do marketing digital.

Inbound marketing

O objetivo do inbound marketing para o mercado imobiliário é desenvolver conteúdos e técnicas para atrair o cliente até o site da sua empresa. Envolve principalmente as redes sociais, SEO, e-mail marketing e também o próprio marketing de conteúdo.

O inbound marketing ainda traz muitas vantagens, especialmente no ramo imobiliário. Por exemplo, as estratégias são totalmente mensuráveis. É possível saber quantas pessoas acessaram o site e quais campanhas apresentaram melhores resultados. Dessa forma, você pode conhecer melhor o seu cliente e como alcançá-lo na internet.

Além disso, com as ações certas você ainda pode aumentar o alcance da sua marca, tornando-a mais conhecida. Como consequência, será possível gerar mais leads. Afinal, os usuários estarão dispostos a trocar informações de contato por mais detalhes sobre produtos ou mesmo pelo conteúdo certo.

Estratégias de inbound marketing para o mercado imobiliário

Vendas de imóveis são mais complexas do que vendas em e-commerces. Isso porque o cliente precisa de mais tempo para tomar a decisão e não é possível finalizar tudo pela internet. Existem muitos fatores que podem influenciar a compra, desde a visita, até mesmo a aprovação do financiamento pelos bancos.

Então, um dos primeiros passos para aplicar uma estratégia de inbound marketing para o mercado imobiliário é apostar na qualificação dos leads. Ou seja, separando contatos certos para a ação de marketing. Uma higienização prévia vai poupar tempo e ainda aumentar as chances de fechamento de vendas.

E conforme novos leads vão entrando, segmentá-los. Afinal, nem todos os possíveis clientes estão na mesma fase da jornada de compras. As estratégias de inbound marketing devem auxiliar nesse caminho, pensando em conteúdos de topo, meio e fundo de funil.

Além disso, o seu site também deve trazer conteúdos que possam interessar os usuários, mostrando todos os diferenciais da sua marca no mercado imobiliário. Em suma porque é uma compra que precisa de muito planejamento e tempo de pesquisa.

 

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