Esta nova ferramenta Reels está tomando conta do Instagram, mas será que ela tem o que agregar para a sua marca? Confira essa e outras dúvidas na leitura deste blog e descubra como usar o Reels para a sua marca! 

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Mas afinal de contas, o que é Reels? 

É uma ferramenta criada pelo Instagram, que permite a edição de vídeos curtos de até 30 segundos de maneira fácil. Com ele o usuário pode inserir músicas, efeitos especiais  e cortes rápidos, dessa forma agilizando o compartilhamento nos stories e no feed.

Tiktok ou Instagram Reels, qual é melhor para marcas?

O instagram reels veio justamente para competir com outra rede social que tem bombado nos últimos tempos: o Tik Tok, que apresenta o mesmo formato de vídeos curtos (com até um minuto). 

As duas ferramentas possuem funções similares. Como o Instagram busca sempre centralizar os tipos de conteúdos em um só lugar, com a febre dos vídeos curtinhos não foi diferente. Já existia uma função nos Stories que permitia algumas edições rápidas (a função cenas), então para o Instagram é fácil ampliar sua cobertura para um modelo concorrente.

O que diferencia uma plataforma da outra é onde elas se encontram: o TikTok tem sua própria plataforma com apenas este tipo de conteúdo. A qual diversas marcas passaram a utilizar, devido aos recursos rápidos e simples na hora de produzir conteúdos. Além de falar diretamente com públicos mais jovens, como a geração Z, ter lançado muitas tendências e até os “desafios” de dancinhas. 

Já o Reels é uma plataforma do próprio Instagram, você faz o vídeo, edita e posta na sua própria conta, ou seja para usar o Reels para marcas você não precisa nem criar outra rede social, seus seguidores vão ter acesso a esses novos conteúdos. 

Dessa forma, o acesso fica mais democrático e com uma audiência pré-existente, além de abranger faixas mais amplas de público. 

5 Razões para usar Instagram Reels para marcas 

Uma ferramenta que permite vídeos rápidos, personalizados e feitos de maneiras práticas é legal, mas e como isso se encaixa para a minha marca? 

Para responder esta dúvida listamos 5 boas razões, por exemplo:

  • Conteúdos criativos sem custo;

O Reels permite criar diversos conteúdos diferentes e sem gastar nada! Basta ter um celular, uma boa ideia e pronto!

  • Aumente seu alcance;

O seu reels pode ser publicado no stories, no feed e até na sessão “explorar” aumentando assim o número de pessoas que terão acesso ao conteúdo criado, dessa forma, o alcance e o crescimento da sua base de seguidores.

  • Mostre  a personalidade da sua marca; 

Usando o reels para a sua marca você consegue passar um pouco mais da essência dela para o seu público. 

  • Mais um espaço para mostrar seus produtos e serviços.

Além de mostrar a personalidade da sua marca, o reels pode ser uma ótima “vitrine” para mostrar o que a sua empresa tem a oferecer.

  • Use o  viral ao seu  favor.

Por ser uma rede cheia de desafios e dancinhas, você pode entrar na onda e aumentar seu engajamento e até se divertir enquanto mostra para seus seguidores mais sobre sua marca.

Conclusão

Usar o Instagram Reels para marcas é uma estratégia, que quando bem feita, só agrega relevância para sua marca. E agora que você já entendeu como o Reels para marcas pode ser utilizado ao seu favor, que tal investir em uma estratégia para usar esta ferramenta para sua empresa? 

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