Se você possui uma página do Facebook ou Instagram do seu negócio, com certeza já deve ter se deparado com o botão “impulsionar/turbinar publicação” e se perguntou para que serve ou porque usar Facebook ads, não é mesmo? Então chega de viver com dúvidas! 

O que é impulsionamento?

Bom, para explicar de maneira simples, impulsionar um post é colocar um valor na publicação para ela atingir mais pessoas. Atualmente o algoritmo do Facebook entrega as publicações com aproximadamente 4% dos seus  seguidores, ou seja poucas pessoas acabam vendo seus posts.

Dessa forma, usando o Facebook Ads – ou seja impulsionando seus posts- é possível atingir mais pessoas da sua base de seguidores. 

Mas de fato, o que é Facebook ads?

Facebook ads se trata da ferramenta de anúncios do Facebook. Ou seja, um mecanismo de e publicidade que possibilita criar campanhas, exibir anúncios e impulsionar conteúdos dentro da própria rede social.

E porque usar Facebook ads ?

A primeira razão já foi citada acima, trata-se da baixa entrega que o Facebook realiza no modo orgânico, isto é de forma gratuita. Porém, uma segunda vantagem de investir em Facebook Ads é a segmentação de público, onde você pode escolher para quem aquele patrocínio vai aparecer. 

Desse modo, escolhendo idade, localização – desde países até bairros – interesses, dados demográficos e muito mais. O que resulta em uma campanha muito mais assertiva para a sua empresa, afinal entrega seus anúncios para o seu público alvo, presente na rede social. 

Além da possibilidade de segmentação detalhada, ainda é possível incluir CTA – Call To Action –  em seus patrocínios. Como por exemplo: ‘saiba mais’, ‘entre em contato’, ‘faça já sua cotação’ e assim por diante. 

Outro ponto muito positivo do porque usar Facebook ads é a possibilidade de levar para um canal mais personalizado, como o whatsapp da empresa ou até mesmo levando para o preenchimento de um formulário para captação de leads. 

Em resumo, só existe vantagens no uso do Facebook ads, ainda mais quando se escolhe uma empresa com experiência na área e um time dedicado a buscar os melhores resultados para sua marca, assim como a Aliens.

Want to start a project? Create or review your own brand? We work with creative and smart solutions to improve your communication!

Aliens Design – Design Agency in Curitiba
© 2022 GMTF DESIGN & COMUNICAÇÃO LTDA. All rights reserved
R. Heitor Stockler de França, 396 – Sala 510
Curitiba – PR | CEP 80030-030

en_USEnglish