Uma das práticas mais comuns para ganhar um novo cliente é reduzir seu preço. Acontece que muitos empresários não sabem como retornar ao preço ideal e por isso acabam com prejuízo a longo prazo. Se é o caso da sua empresa continue sua leitura e aprenda a como cobrar mais caro pelos seus serviços!

Como cobrar mais caro pelos serviços da minha empresa

Todo mundo quer saber como cobrar mais caro pelo serviço que oferta, mas uns conseguem e outros não. Quem não consegue geralmente se pergunta como a concorrência conseguiu.

Se você faz parte do segundo grupo confira abaixo algumas dicas que irão te auxiliar a saber como cobrar mais caro.

Comece pelo início

Como você definiu o valor de cada hora trabalhada? Não apenas seu, mas de seus funcionários também. Pense sempre quanto de lucro você quer ter ao final do mês e divida pelas horas que deseja trabalhar durante a semana. Dessa forma, você descobrirá o quanto deve cobrar por cada hora trabalhada.

Dessa maneira é muito mais fácil elevar o valor dos seus serviços, sendo uma boa tática para quem ainda não prospectou o cliente. Já para quem possui contrato em vigor a tática dever ser outra.

Fortaleça sua marca

Essa dica é fundamental para quem deseja saber como cobrar mais caro, pois está relacionada a agregar valor. As pessoas de forma geral precisam aprender muito com a febre de ‘gourmetização’ que passou pelo Brasil alguns anos atrás. Na qual muitas pessoas supervalorizavam seus produtos e os reinventavam, deixando-o bem mais caro.

Veja bem, a dica não é supervalorizar seu trabalho e sim valorizar o seu trabalho. Para isso é necessário construir sua reputação, usar um tom de voz coerente com a sua empresa e seus princípios e estar de olho nas novidades que sua área apresenta.

Em resumo, tenha um posicionamento e seja fiel a ele. E o melhor de tudo, mostre como o seu trabalho gera resultados. Em caso de produtos, mostre os seus diferenciais e como ele é útil na vida das pessoas.

Afinal, você entendeu como cobrar mais caro?

Para quem disse não, fique calmo que ainda que ainda há tempo. Em resumo, uma boa forma de fazer a reestruturação dos seus valores é calcular o quanto quer ganhar, lembrando sempre de olhar para a concorrência.

No entanto, lembre-se que não é necessário sair por aí desvalorizando seu serviço apenas para conseguir ganhar mais clientes. Afinal, dessa forma ficará mais difícil saber como cobrar mais caro depois.

Para cobrar mais caro é preciso mostrar valor na sua empresa, no seu serviço e principalmente: mostrar resultado. Se mesmo assim o cliente não aceitar pagar mais, repense o cliente e não seu trabalho.

Ainda tem dúvidas? Então deixe seu comentário abaixo e um dos nossos especialistas em geração de valor te responderá!

Want to start a project? Create or review your own brand? We work with creative and smart solutions to improve your communication!

Aliens Design – Design Agency in Curitiba
© 2022 GMTF DESIGN & COMUNICAÇÃO LTDA. All rights reserved
R. Heitor Stockler de França, 396 – Sala 510
Curitiba – PR | CEP 80030-030

en_USEnglish