Esta nova ferramenta Reels está tomando conta do Instagram, mas será que ela tem o que agregar para a sua marca? Confira essa e outras dúvidas na leitura deste blog e descubra como usar o Reels para a sua marca! 

Leia também –  O que é gestão estratégica de redes sociais?

Mas afinal de contas, o que é Reels? 

É uma ferramenta criada pelo Instagram, que permite a edição de vídeos curtos de até 30 segundos de maneira fácil. Com ele o usuário pode inserir músicas, efeitos especiais  e cortes rápidos, dessa forma agilizando o compartilhamento nos stories e no feed.

Tiktok ou Instagram Reels, qual é melhor para marcas?

O instagram reels veio justamente para competir com outra rede social que tem bombado nos últimos tempos: o Tik Tok, que apresenta o mesmo formato de vídeos curtos (com até um minuto). 

As duas ferramentas possuem funções similares. Como o Instagram busca sempre centralizar os tipos de conteúdos em um só lugar, com a febre dos vídeos curtinhos não foi diferente. Já existia uma função nos Stories que permitia algumas edições rápidas (a função cenas), então para o Instagram é fácil ampliar sua cobertura para um modelo concorrente.

O que diferencia uma plataforma da outra é onde elas se encontram: o TikTok tem sua própria plataforma com apenas este tipo de conteúdo. A qual diversas marcas passaram a utilizar, devido aos recursos rápidos e simples na hora de produzir conteúdos. Além de falar diretamente com públicos mais jovens, como a geração Z, ter lançado muitas tendências e até os “desafios” de dancinhas. 

Já o Reels é uma plataforma do próprio Instagram, você faz o vídeo, edita e posta na sua própria conta, ou seja para usar o Reels para marcas você não precisa nem criar outra rede social, seus seguidores vão ter acesso a esses novos conteúdos. 

Dessa forma, o acesso fica mais democrático e com uma audiência pré-existente, além de abranger faixas mais amplas de público. 

5 Razões para usar Instagram Reels para marcas 

Uma ferramenta que permite vídeos rápidos, personalizados e feitos de maneiras práticas é legal, mas e como isso se encaixa para a minha marca? 

Para responder esta dúvida listamos 5 boas razões, por exemplo:

  • Conteúdos criativos sem custo;

O Reels permite criar diversos conteúdos diferentes e sem gastar nada! Basta ter um celular, uma boa ideia e pronto!

  • Aumente seu alcance;

O seu reels pode ser publicado no stories, no feed e até na sessão “explorar” aumentando assim o número de pessoas que terão acesso ao conteúdo criado, dessa forma, o alcance e o crescimento da sua base de seguidores.

  • Mostre  a personalidade da sua marca; 

Usando o reels para a sua marca você consegue passar um pouco mais da essência dela para o seu público. 

  • Mais um espaço para mostrar seus produtos e serviços.

Além de mostrar a personalidade da sua marca, o reels pode ser uma ótima “vitrine” para mostrar o que a sua empresa tem a oferecer.

  • Use o  viral ao seu  favor.

Por ser uma rede cheia de desafios e dancinhas, você pode entrar na onda e aumentar seu engajamento e até se divertir enquanto mostra para seus seguidores mais sobre sua marca.

Conclusão

Usar o Instagram Reels para marcas é uma estratégia, que quando bem feita, só agrega relevância para sua marca. E agora que você já entendeu como o Reels para marcas pode ser utilizado ao seu favor, que tal investir em uma estratégia para usar esta ferramenta para sua empresa? 

Aqui na Aliens contamos com um time especialista para te auxiliar a crescer cada vez mais nas redes sociais! Fale conosco!