Brand publishing, Inbound marketing, White labels são apenas uma amostra de que o marketing de conteúdo tem se tornado cada vez mais protagonista nas estratégias de comunicação de pequenas e grandes empresas.

Afinal, ela possibilita que empresas tornem-se autoridade no mercado, eduquem consumidores, engajem pessoas e crie amantes da marca e, consequentemente, futuros compradores.

Nesse contexto surge o brand publishing, conceito que muitos consideram como uma evolução ao branded content.

Mas, será que esse conceito representa uma novidade que sua empresa deve investir? Saiba mais no blog:

O que é brand publishing?

O brand publishing possui como principal objetivo fornecer conteúdo informativo, informacional ou de entretenimento para seus consumidores, de acordo com seu momento de busca.

Como parte da estratégia de marketing de conteúdo, ele entende que cada usuário possui o seu momento – jornada do cliente – e dessa forma pode seguir seu caminho no funil de vendas de forma individual.

Por meio dele, empresas podem estabelecer um relacionamento com o consumidor para que ele lembre-se da marca no momento de compra.

Cases de brand publishing:

Qual a diferença do brand publishing para outras estratégias do marketing de conteúdo?

Provavelmente você já deve ter escutado o objetivo do brand publishing, mas associado a outro conceito do marketing de conteúdo: O Inbound marketing.

As duas estratégias a princípio são bem semelhantes e podem causar algumas confusões. Afinal, o modus operandi do brand publishing apresenta os mesmos pilares do inbound marketing.

No entanto, com um olhar mais afinado é possível perceber que enquanto o Inbound marketing está mais relacionado com conversões e tornar usuários em leads, o brand publishing acaba se tornando um negócio da marca.

E ao invés de pagarem para exibir seus anúncios em empresas de mídia, elas produzem seu conteúdo para ser consumido, monetizado, virar assinatura, eventos ou publicidade em seu blog. Por este motivo,  também é considerado uma evolução no branded content.

Uma vez que um dos maiores desafios do branded content é unir interesses de usuários, meios de comunicação e marca o brand publishing surge como uma oportunidade da organização criar a sua audiência para se comunicar da forma mais assertiva.

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Conclusão 

A estratégia de marketing de conteúdo pode ser abordada sob diversas metodologias. Nenhuma delas apresenta-se como concorrente uma da outras, são abordagens complementares e que devem ser acionadas a cada step de acordo com o objetivo da marca.

Não existe uma receita a ser seguida, portanto é preciso sempre confiar nos especialistas e responsáveis pela comunicação da sua empresa. Dessa forma, é possível garantir que as melhores escolhas estarão sendo feitas para que a sua empresa cresça.

Ainda possui dúvidas sobre o tema? Então deixe um comentário abaixo e um dos nossos especialistas estabelecerá contato!